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Vendas de confecção: 5 dicas incríveis para ajudar seu negócio

Em um mercado tão amplo como o de vendas de confecção, algumas estratégias são imprescindíveis para aumentar as vendas e a captação de mais clientes para a fábrica de roupas.

Então, continue aqui e não perca 5 dicas incríveis para ajudar seu negócio.

Dicas para aumentar as vendas de confecção

1- Estude sempre e mais o mercado

O mercado é amplo no que diz respeito aos vários segmentos de roupas que se pode fabricar. Desde gênero, idade, estações do ano, qualidade da roupa etc.

Outra questão é sobre onde será comercializada a produção. Isso pode determinar o aumento ou não das vendas de confecção.

Somente na loja física para clientes de determinada região, ou também online, e através de outras formas de venda em que seja necessário o uso de transportadora.

A definição das estratégias e poder de ação internos da empresa precisam ser estipulados e organizados juntamente com a ação que pretende praticar no público externo, a fim de aumentar as vendas.

Por isso, na segmentação de vendas de confecção de roupas é necessário alinhar a produção com o público alvo que se deseja atingir. Bem como, atender às suas necessidades e expectativas.

2- Fique de olho na concorrência

Outro fator a ser analisado constantemente através de análises e pesquisas é com relação à concorrência nas vendas de confecção.

A fábrica precisa de estratégias para se manter atualizada e antenada com ações que a diferenciam da concorrência.

Com a explosão das lojas online e do marketing digital, ter uma estratégia de marketing aplicado tornou-se parte essencial na ação das fábricas de ramo têxtil que querem aumentar seus clientes.

3- A importância de segmentar a produção de roupas

A segmentação nas vendas de confecção é algo primordial. Pois para um mercado tão amplo, quanto maior a segmentação melhor será o domínio de sua tecnologia e logística da produção.

Essa segmentação firmada também permite conhecer a fundo o consumidor. Aprimorando cada vez mais a produção daquele determinado segmento de roupas.

Segmentar a produção também tem relação direta com o orçamento, possibilitando ao fabricante oferecer produtos com preços competitivos.

O Sebrae, segundo pesquisa no ano de 2017 realizada com mais de 400 profissionais da área, constatou que a maior dificuldade do setor de indústria da confecção é realmente encontrar novos clientes.

Na mesma pesquisa feita, outro ponto destacado foi a falta de mão de obra qualificada e, por consequência, no resultado final menor número de vendas. 

4- Use a internet a seu favor, esteja online!  (Google, Redes Sociais)

A internet trouxe todas as possibilidades do mercado de vendas de confecção para aumentar seus parceiros e clientes. O digital é a vitrine sem fronteiras para todo produtor agir através de um plano estratégico, mostrar sua marca, seus valores e diferenciais.

Não pense na ampla concorrência. É necessário que o seu “peixe” nas vendas de confecção também esteja no “mar”, e o Google é este grande navegador, onde diariamente dissemina infinitas possibilidades de negociações.

Algumas redes sociais onde seu negócio de confecção precisa estar inserido: Google Maps, Google Meu Negócio, Instagram, Youtube, Facebook, LinkedIn.

O próximo passo é criar seu site, que atualmente tornou-se muito fácil com as plataformas que entregam pronto um site funcional. Além disso, fazer anúncios e postagens é o alavancar de qualquer negócio.

5- Tenha um banco de dados rico em informações

Seus clientes atuais precisam ser valorizados para que não dispersem ao concorrente no mercado de vendas de confecção. Por isso, também é importante usar essas informações do banco de dados a seu favor.

Além das informações básicas pessoais como nome, telefone, e-mail, endereço, outro ponto é o detalhamento das compras de cada cliente do comércio de roupas. 

O comportamento da compra diz muito sobre quem é o público-alvo do produto. Assim como possibilita análises e ações, tanto na produção, como na estratégia de marketing para alcançar outros novos clientes.

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