Quando o objetivo é comprar roupas para revender, é importante conhecer todos os pontos positivos dessa forma de negócio e como investir antes de começar.
A compra de roupas no atacado é super interessante tanto para comprar roupas para revender quanto para o próprio uso. Seja para renovar o guarda-roupa da família ou mudar o visual para a nova estação.
A margem de lucro hoje para quem trabalha com revenda de roupas varia, podendo passar de 200% na revenda. Esse já é um ponto forte positivo em trabalhar com atacado.
Por isso, comprar roupas para revender é uma das atividades que, mesmo durante a pandemia, manteve um crescimento presente. Essa tendência é observada principalmente nas plataformas online.
O atacado tem o ponto positivo de trabalhar com lotes. Ou seja, só é possível comprar a partir de um número de peças estipulado, geralmente quantias maiores. Diferente do varejo, onde o consumidor final adquire peças avulsas.
Um dos negócios mais lucrativos é comprar roupas para revender, principalmente quando olhamos o valor de investimento comparado ao valor de retorno. Isso é especialmente indicado para as pessoas que estão começando do zero com um baixo investimento.
Com a facilidade de compra e venda das lojas online, o crescimento no ramo de comprar roupas para revender disparou. Uma vez que este catálogo de roupas se organizou de forma facilitada e sem fronteiras ao público-alvo.
O digital possibilitou o encontro de fabricantes e revendedores. Proporcionando um catálogo extenso e uma infinidade de categorias no ramo têxtil.
Demandas e público alvo ao comprar roupas para revender
A demanda do lojista é variada. Por isso, conhecer o seu público alvo e ser assertivo na logística é um dos fatores que fará o negócio caminhar bem.
Comprar roupas para revender em maior quantidade permite lucrar mais nas peças. Isso também evita várias compras de última hora, sem planejamento. Além de permitir comprar e ter o estoque conforme a demanda dos produtos com maior rotatividade.
Estudar o público-alvo e a segmentação de roupa que será trabalhado é fundamental. Assim, será possível manter o giro do estoque ativo e sempre crescente.
O ramo têxtil é muito diverso em suas categorias, além de estar sempre em expansão com novas tendências.
Por isso, na hora de comprar roupas para revender, essa diversidade de opções, seja na estação, gênero, idade ou numeração, precisa ser estudada e delimitada na hora da compra.
Quer saber tudo sobre como comprar roupas para revender, loja de fábrica, atacado, varejo e mais dicas de como aumentar suas vendas?
A Sial Brasil Megastore aproxima fornecedores e lojistas. Tudo através de uma exclusiva plataforma online, eliminando os desperdícios em toda a cadeia de fornecimento e melhorando a rentabilidade.
Quer saber como encontrar os melhores fornecedores e como comprar roupas para revender de forma segura e lucrativa? Aqui você encontra isso e tudo sobre o que há de melhor e mais autêntico no nicho têxtil lucrativo.
Para mais dicas sobre vendas de confecção, lucrar mais e mais rápido, dicas para melhorar seu negócio, tudo sobre roupa, fabricação, fornecedor, atacado, varejo e muito mais, acesse o blog da Sial Brasil Megastore.